Caminhões autônomos vão rodar em um dos desertos mais desafiadores dos EUA
Caminhões autônomos com tecnologia desenvolvida pela Kodiak Robotics serão usados em uma operação de transporte de areia da Atlas Energy Solutions. A areia transportada pelos caminhões autônomos será usada para fraturamento de xisto na Bacia Permiana do Oeste do Texas.
Entre o ponto de carregamento e o local de entrega são apenas 21 milhas de estradas fechadas, mas que não são pavimentadas, ou seja, não contam com sinalização como as grandes interestaduais dos Estados Unidos. Isso é um desafio maior para esses caminhões. Para a parceria, a Atlas irá comprar os caminhões, em sua maioria Kenworth T680, e a Kodiak irá fazer a instalação do sistema de direção autônoma, chamado de Kodiak Driver.
O clima quente e seco na Bacia do Permiano a torna um dos ambientes mais desafiadores do mundo para motoristas de caminhão. O Kodiak Driver está bem equipado para lidar com a direção em condições adversas, incluindo tempestades de poeira que afetam a visibilidade e calor extremo.
“A implantação de caminhões autônomos com a Atlas marca o início de uma nova era para veículos autônomos”, disse Don Burnette, fundador e CEO da Kodiak. “Nossa parceria com a Atlas nos tornará a primeira empresa de caminhões autônomos a estabelecer operações comerciais sem motorista e a primeira empresa a tornar o transporte autônomo um negócio real. Estamos ansiosos para expandir nosso produto de transporte não apenas na Bacia do Permiano, mas também na estrada”.
Do Blog do Caminhoneiro