Sob Stellantis, chinesa Leapmotor envia primeiro lote de carros para a Europa

Ela é agora a 15ª marca da Stellantis e passa formalmente a ter o mesmo status que as marcas que já conhecemos, inclusive no Brasil, onde será a sexta bandeira do grupo sediado regionalmente em Minas Gerais. Assim, sob a Stellantis, a chinesa Leapmotor agora inicia sua ascensão ao mercado internacional e o primeiro lote de carros elétricos embarca para o mercado europeu, onde dará combate a outras marcas chinesas e também aos rivais do grupo.

Diferente de outras chinesas, a Leapmotor terá uma estrutura completa da Stellantis a seu favor, com vasta rede de concessionários e infraestrutura de distribuição estabelecida há décadas nos países membros do bloco, além do Reino Unido e adjacentes.

Tal como ocorrerá aqui, a Leapmotor começa sua jornada com os modelos T03 e C10, sendo um hatch subcompacto para brigar com o também chinês Dacia Spring, enquanto o segundo é um SUV médio igualmente elétrico para disputar com os rivais europeus e asiáticos. A Leapmotor International, liderada em 51/49 pela Stellantis, partiram de Xangai, China, para portos europeus, num movimento significativo para o setor automotivo ocidental.

Isso porque a Stellantis chegou à conclusão que, assim como disse o personagem italiano do filme Predador x Alien, “o inimigo do meu inimigo, é meu amigo”. Então, se não dá para lutar contra os chineses, una-se a eles, começando na Stellantis pelos modelos T03 e C10 da Leapmotor, como primeira investida nesse sentido.

Do Notícias Automotivas