Na Usina Design, trabalhadores aprovam acordo de PLR

Valor será pago em duas parcelas, a primeira ainda no mês de setembro e a segunda em janeiro de 2025

Foto: Adonis Guerra

Após uma rodada de negociação muito difícil, os trabalhadores na Usina Design, em São Bernardo, aprovaram em assembleia na última quinta-feira, 5, a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a direção da fábrica. “Foram, pelo menos, quatro reuniões até conseguirmos avançar com um aumento significativo em relação ao ano passado”, afirmou o coordenador de área, Marcelo Pereira dos Santos.

O valor será pago em duas parcelas, a primeira ainda no mês de setembro e a segunda em janeiro de 2025. “Também foi aprovada contribuição negocial. Quem ficar sócio do Sindicato até o final deste mês, fica isento do pagamento”, disse o dirigente. “A nossa mobilização continua e contamos com o apoio dos trabalhadores e trabalhadoras na Usina Design para pautar a empresa para tratar dos assuntos internos e pela implantação de novos benefícios“.

“A empresa está crescendo, vendendo bem, já que é do ramo da construção civil, e não queria conversar com o Sindicato, mas conseguimos avançar mesmo assim, montamos uma comissão de PLR e, mais uma vez, com diálogo e participação de todos, os trabalhadores puderam ser contemplados. Valeu a luta!”.

Seja sócio!

As mesas de negociações só são fortalecidas com o apoio do trabalhador por meio da sindicalização. “Além da representatividade, dos acordos coletivos, PLR, Campanha Salarial e organização no local de trabalho, estamos trabalhando para ampliar convênios e benefícios em todas as áreas, como alimentação, saúde, cultura, educação, lazer e serviços. Seja sócio e participe”, reforçou Marcelo. Informações pelos telefones 4128-4200 na Sede, em São Bernardo; 4061-1040, na Regional Diadema; e 4823-6898, na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra; ou acesse smabc.org.br/sindicalize-se.