“É hora de votar em quem é comprometido com as pautas da classe trabalhadora”

Eleições municipais acontecem no próximo domingo, 6, em todo o país. Sindicato alerta para a escolha de candidatos que lutam em defesa da preservação e ampliação dos direitos

Em cinco dias, eleitores de 5.570 municípios de todo o país elegerão representantes que irão tomar decisões que impactam diretamente toda a sociedade nos próximos quatro anos. Os Metalúrgicos do ABC alertam: para a classe trabalhadora, o direito ao voto ganha ainda mais relevância, pois a escolha de vereadores, vereadoras, prefeitos e prefeitas pode significar a diferença entre conquistar melhores condições de trabalho, garantir direitos sociais e construir um futuro mais justo e igualitário.

“É hora de votar em quem é comprometido com as pautas da classe trabalhadora”, avisou o diretor administrativo do Sindicato, Wellington Messias Damasceno. “Os Metalúrgicos do ABC têm chamado a atenção às eleições porque se preocupa como um Sindicato Cidadão, com atuação junto ao poder público nos bairros e no dia a dia nas cidades onde estão nossa base de representação e onde vivem a companheirada e sua família”.

“Outra preocupação é referente à defesa do Sindicato em relação à indústria da nossa região, com fortalecimento e desenvolvimento, e ainda de políticas locais que preservem e atraiam empresas para a nossa base”, afirmou o dirigente.

Foto: Adonis Guerra

Wellington pede atenção aos vários candidatos e candidatas que disputam o pleito no próximo domingo, 6, e já votaram contra o trabalhador nas reformas trabalhista e da previdência, lei da terceirização, dentre outras. “Muitos defendem que o ABC não deve ser uma região industrial. Outros espalham discursos oportunistas contra o próprio trabalhador, contra o trabalhador ter direitos e isso não vamos aceitar”.

“A nossa militância tem trabalhado de maneira incansável em defesa de políticas públicas que melhorem a vida do nosso povo e, para essa luta avançar, precisamos eleger quem tem compromisso com a classe trabalhadora, quem sempre votou em defesa da preservação e ampliação dos direitos, quem sempre está na luta com a gente em porta de fábrica, defendendo os trabalhadores em ações de greve e resistência e que, de fato, dialoga e articula junto ao Sindicato, e aos governos estaduais e federal, medidas de valorização da indústria e políticas públicas que melhorem a vida do nosso povo trabalhador”.

Saiba como identificar candidatos e candidatas comprometidos com as pautas da classe trabalhadora

• Pesquise como votou em projetos de lei relacionados aos direitos trabalhistas, como reforma trabalhista, reforma da previdência, aumento do salário mínimo, por exemplo

• Analise as propostas para a área trabalhista. Esse candidato defende a ampliação dos direitos trabalhistas, geração de empregos, a melhoria das condições de trabalho, valorização dos salários? É contra a precarização do trabalho?

• Verifique se tem histórico de diálogo e parceria com sindicatos e movimentos sociais. Essa relação indica um maior compromisso com as demandas da classe trabalhadora

• Acompanhe as redes sociais do candidato para entender melhor suas posições e interações com os eleitores

• Nos debates, os candidatos têm a oportunidade de apresentar suas propostas e debater com os adversários. Preste atenção nas respostas de cada um às perguntas relacionadas

• Os sindicatos são uma importante fonte de informação sobre os candidatos e suas posições em relação às questões trabalhistas. Acompanhe as publicações e redes sociais das entidades

• Na base dos Metalúrgicos do ABC, dialogue com a direção da entidade sobre os candidatos apoiados na região. Trabalhador vota em trabalhador! Precisamos votar em quem respeita a nossa luta e nossa história e que, com certeza, vai apoiar nossas pautas e trazer benefícios para a categoria.

Ao realizar essa pesquisa, você estará tomando uma decisão mais consciente e contribuindo para fortalecer a representação da classe trabalhadora nos espaços de poder.

Não deixe de votar!

Lembre-se é importante fazer sua parte, não deixe que os outros decidam por você.