Na Mercedes, Sindicato entrega ‘Tribuna na Mão’ e chama voto para candidatos que apoiam pautas da classe trabalhadora
Metalúrgicos do ABC pedem escolha consciente para fortalecer a representação dos trabalhadores nos espaços de poder
Na reta final para as eleições municipais de 2024, os Metalúrgicos do ABC seguem em campanha na base para a conscientização do voto em candidatos e candidatas que apoiem as pautas da classe trabalhadora. Ontem, na entrega da ‘Tribuna na Mão’, a Diretoria Executiva do Sindicato conversou com a companheirada na Mercedes, em São Bernardo, sobre como a escolha de vereadores, vereadoras, prefeitos e prefeitas pode ter impacto direto no mundo do trabalho, como foi o caso das aprovações das reformas trabalhista e previdência.
“Conversar com os trabalhadores é sempre muito importante para ampliar o debate político e mostrar como cada um pode identificar os candidatos comprometidos pela defesa e ampliação dos direitos”, disse o coordenador do CSE na fábrica, Amarildo Marques de Souza. “O Sindicato está pronto para ajudar no que for preciso. Converse com o CSE [Comitê Sindical de Empresa] na fábrica sobre os que são apoiados na região. Trabalhador vota em trabalhador. Precisamos votar em quem respeita a nossa luta e história e que, com certeza, vai apoiar nossas pautas e trazer benefícios para a categoria”.
Compareça às urnas
“A sociedade que defendemos precisa valorizar quem produz a riqueza e, para isso, precisamos de representantes nas câmaras municipais, nos executivos e nas esferas estaduais e federal que nos defendam”, alertou o secretário-geral da FEM-CUT/SP (Federação Estadual dos Metalúrgicos) e CSE na montadora, Max Pinho.
“Por isso, é muito importante que no próximo dia 6 de outubro todos compareçam às urnas e votem em quem defende os trabalhadores. Não deixe que outros decidam por você. Analise as propostas de cada candidato, verifique se tem histórico de diálogo e parceria com sindicatos e movimentos sociais e acompanhe a atuação de cada um nas mídias e redes sociais. Entidades sindicais também são importantes fontes de informação sobre a posição de cada candidato em relação às questões trabalhistas”.