Companheira Branca, presente!

Toda solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de luta que passaram pelo restaurante e pela vida da companheira.

Foto: Edmilson Magalhães

Foi com imensa tristeza que a direção dos Metalúrgicos do ABC recebeu a notícia nesta terça-feira (15) do falecimento de Iudomaria Alves de Farias, a Branca.

Branca foi proprietária do restaurante localizado no quarto andar da sede do Sindicato, antigo Bar da Tia, da dona Luiza Maria de Farias. Aos 55 anos, Branca faleceu em decorrência de um câncer.

Filha da Tia, Branca assumiu o restaurante assim que a mãe faleceu em 2007 e manteve o local sob o comando da família até o início da pandemia da Covid-19. “Aqui nos alimentamos, mas também discutimos política”, destacou ela após a reforma do estabelecimento.

Vinda da Paraíba com a mãe e mais cinco irmãos, Branca sempre acompanhou a Tia na luta do dia a dia. Aos 13 anos, também fez parte do grupo de teatro Forja, fundado por Tin Urbinatti, que marcou época.

Composto por metalúrgicos e metalúrgicas, o grupo ensaiava no terceiro andar da sede, e suas peças relatavam de forma única o cotidiano, as agruras e lutas dos trabalhadores.

Branca deixa o marido Valmir, o filho Tauan e dois netos. Toda solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de luta que passaram pelo restaurante e pela vida da companheira.

Companheira Branca, presente!