HB20 deixa Polo e Onix para trás na primeira quinzena de outubro
O HB20 passou finalmente o Polo e também o Onix, mas não foi por pouco não. O hatch compacto da Hyundai acelerou bem na primeira quinzena de outubro, colocando uma boa vantagem sobre os dois rivais. O Polo aparece com pouca vantagem sobre o Onix, seguido de perto pelo T-Cross, o SUV mais vendido do país, que tem no retrovisor o Argo. Já o Tracker voltou bem e passou o Creta, que deixou o Mobi entre ele e o Kicks.
Com a produção do Onix Plus suspensa, o Cronos faz a vez fechando o Top 10. Nivus, atualizado essa semana, aparece a seguir com o HR-V, tendo ainda Renegade e Corolla Cross bem próximos. O HB20S aparece na frente do Fastback e também do Corolla, com o Tiggo 7 a seguir. Por fim, entre os automóveis, o Onix Plus se junta ao Compass na lanterna do Top 20.
Nos comerciais leves, a Strada mantém o bom desempenho, mas em volume, ficou abaixo do HB20. Já Toro, Saveiro e Hilux estão bem próximas na vice-liderança. A Ranger ainda vende mais que a S10, colocando até a Montana entre as duas, sendo seguida pela Fiorino e pela Rampage, que vendeu exatas mil unidades na primeira quinzena de outubro.
Surpresa mesmo é a Amarok no Top 10, mostrando que um simples tapa visual pode mudar tudo e garantir um novo ânimo nas vendas. Por uma unidade, deixou a Master fora do grupo. Depois da van, Oroch e L200 estão próximas, mas a Titano continua devendo com vendas não muito maiores que as da novata Kangoo. Maverick então aparece, mas a queda da Frontier chama atenção. Por fim, Scudo e as duas Transit’s fecham o Top 20.
Do Notíciais Automotivas