CAOA Chery chega a 150 mil Tiggo feitos no Brasil

Pouco mais de seis anos após iniciar a produção da família Tiggo no Brasil, a fábrica da CAOA comemora a produção do veículo CAOA Chery de número 150.000. A produção da família de SUVs da marca é concentrada na linha de montagem da fábrica de Anápolis (GO). O modelo que registrou esse marco foi o novo Tiggo 8 PRO, lançado no mês passado em nosso mercado.

A área construída da planta em Goiás está em expansão e ganhará mais de 36 mil m² nos próximos meses. Os modelos CAOA Chery produzidos em Anápolis são todos SUVs da família Tiggo. Entre eles, já foram construídos mais de 71 mil Tiggo 5X, sendo ele o modelo mais popular da fábrica. Também saíram de lá cerca de 48 mil Tiggo 7 e mais de 31 mil unidades do Tiggo 8 (imagem de abertura).

Com uma nova administração, a empresa mudou seu contrato com a Hyundai e deu uma maior atenção aos produtos da CAOA Chery, com o reposicionamento de SUVs como o Tiggo 5x e o Tiggo 7, que receberam versões Sport com preços competitivos no mercado. No ano passado, a empresa anunciou o investimento de R$ 3 bilhões em sua planta de Anápolis (GO). Primeiro, a empresa adquiriu 165 modernos robôs que estavam na fábrica da Ford em Camaçari (BA) por meio de leilão.

Para receber esses robôs, uma parte já em processo, a área construída da planta vai aumentar 36.172 m², chegando a mais de 208 mil m². A Caoa também ampliará a quantidade de empregos em sua planta, chegando a 6.000 postos de trabalho nos próximos meses – a fábrica já trabalha com terceiro turno. A Caoa produz, em contrato de fornecimento, os Hyundai HR e Tucson em sua fábrica, com a promessa de mais modelos nos próximos anos.

Do Motor1