Engrenagem cultural
Divulgue seu evento ou arte na Tribuna: Envie as informações do seu evento para o WhatsApp: 99965-9532 (nome, empresa em que atua, tipo de apresentação cultural, local, data, horário, preço do ingresso e imagem de divulgação). Quem escreve poemas ou desenha e quer ter seu trabalho publicado na edição de sexta-feira também pode entrar em contato ou procurar o representante na fábrica.
São Paulo
Trabalhador na IGP agita a capital paulista com o melhor do forró
O trabalhador na IGP, em Diadema, Rodrigo Santos, o Drigo Santos, promete muita alegria e balanço amanhã, a partir das 22h, no La Chapa Restaurante Beer. Para quem gosta de piseiro e forró, pode apreciar além de várias versões, músicas do seu repertório, como Vida de Solteiro e Piseiro na Bota. Siga e compartilhe o trabalho do companheiro pelo Instagram em @drigosantos_oficial. (Rua Baltazar Gomes de Alarcão, 532, Jardim Miriam).
Santo André
O vendedor de sonhos
A peça ‘O vendedor de sonhos’, baseada no best-seller homônimo de Augusto Cury, chega domingo, 20, às 18h, ao Teatro Municipal Maestro Flávio Florence. A trama conta a história do personagem Júlio César (Mateus Carrieri), que tenta o suicídio e é impedido de cometer o ato por intermédio de um mendigo, o Mestre (Milton Levy), o qual lhe vende uma vírgula para que continue a escrever a sua história. Os ingressos estão disponíveis para compra pelo site bilheteriaexpress.com.br. (Praça IV Centenário, s/n°, Centro).
Santo André
Sombras Musicais
A Orquestra Sinfônica de Santo André leva ao Cine Theatro Carlos Gomes um espetáculo diferente voltado aos pequenos: ‘Sombras Musicais – concerto para bebês de todas as idades’. A apresentação acontece domingo, 20, às 11h, e combina músicas de compositores brasileiros e projeção de vídeo para uma experiência imersiva e envolvente. Será apresentada ainda a Serenata de Alberto Nepomuceno (1902), obra do repertório brasileiro para orquestra de cordas. Entrada gratuita. (Rua Senador Fláquer, 110, Centro).
São Paulo
48a Mostra Internacional de Cinema
O festival acontece até 30 de outubro com 419 títulos de 82 países, desde o lançamento de filmes inéditos que fizeram sucesso em festivais internacionais até a exibição de clássicos do cinema. Os filmes serão exibidos em 29 salas de cinemas, espaços culturais e CEUS espalhados pela capital paulista. A grande novidade deste ano é a criação da Mostrinha, que dedica parte de sua programação a obras infanto-juvenis. Informações sobre ingressos e programação, acesse 48.mostra.org.