Brasil é eleito o 8º país mais assustador para dirigir

Estudo feito no Reino Unido revelou quais são os países que os turistas mais temem visitar por conta do trânsito

Um novo estudo feito pelo site britânico Scrap Car Comparsion revelou os países em que os turistas ficam mais nervosos ao dirigir no exterior, destacando que lugares como Índia, Venezuela e Tailândia estão entre as nações mais intimidantes para visitantes ao volante. O Brasil ocupa o 8º lugar com uma pontuação de “medo” de 6,71 em uma escala de 10. O estudo entrevistou motoristas de todo o mundo, pedindo-lhes que classificassem o nível de nervosismo ao dirigir em cada país em uma escala de 1 a 10, sendo 1 “nada nervoso” e 10 “extremamente nervoso”.

Isso forneceu uma “pontuação de medo” para destinos turísticos populares ao redor do mundo. Além disso, a pesquisa perguntou aos motoristas quais eram suas principais preocupações ao dirigir em outro país. Entre as razões citadas estavam a dirigir no lado oposto da estrada e os hábitos de condução dos motoristas locais, fatores que aumentam o nervosismo ao dirigir no exterior. A Índia lidera a lista como o país que mais provoca ansiedade nos motoristas, devido às suas condições de tráfego caóticas, o que torna a direção uma experiência assustadora para os visitantes.

O Brasil aparece em 8º lugar com uma pontuação de medo de 6,71 em um total de 10. Nenhum país europeu está entre os dez primeiros, com nações da Ásia, África e América do Sul dominando as primeiras posições. No entanto, Hungria, Itália e Grécia aparecem como locais europeus onde os motoristas se sentem mais nervosos ao volante, provavelmente devido às ruas estreitas e antigas e ao tráfego intenso.

Dirigir no lado oposto da estrada, infringir acidentalmente uma lei de trânsito e a direção perigosa de outros motoristas estão entre as três principais preocupações dos motoristas que planejam dirigir no exterior. A Índia é o único país com uma média superior a sete, e é conhecido pelo trânsito pesado e imprevisível, com suas estradas compartilhadas por carros, motocicletas, riquixás e até animais.

Do Motor1