Chinesa Neta adia por dois meses início de operações no Brasil

Programada para setembro, pré-venda dos modelos AYA e X só será iniciada em 1º de novembro

Em função de trâmites legais e burocráticos que demoraram além do previsto, a chinesa Neta teve de adiar por dois meses o início de suas operações no Brasil. O início de pré-venda de seus produtos previsto para setembro ocorrerá agora em 1º de novembro, com o faturamento para o cliente final programado para 1º de dezembro.

Até lá, a empresa terá complementado o estoque essencial de componentes no seu centro de distribuição de peças em São Bernardo do Campo. Os primeiros modelos a serem vendidos no mercado brasileiro, por meio de lojas em shopping, foram apresentados pela montadora chinesa em agosto, durante o Festival Interlagos 2024.

A partir do mês que vem já estarão à venda o  modelo Neta AYA,  com preços a partir de R$ 124.900, e o Neta X, que custa R$ 194.900. Os modelos GT e L só vão desembarcar no Brasil no ano que vem.

Conforme divulgou em agosto, o CD do ABC paulista terá 75 mil componentes em estoque para dar suporte à estreia da marca no Brasil. A empresa prometeu ter rede de concessionárias preparada para atender o público local, com 30 pontos em funcionamento ainda este ano. O número deve saltar para 70 já no ano que vem.

Do AutoIndústria