Vitória! Trabalhadores na MShimizu conquistam primeira PLR negociada pelo Sindicato

Valor será pago em duas parcelas, a primeira em outubro e a segunda em dezembro. Quem ficar sócio até o final deste mês, não paga contribuição negocial

Foto: Adonis Guerra

Em São Bernardo, os trabalhadores na MShimizu conquistaram na última quinta-feira, 24, o primeiro acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociado pelo Sindicato com a direção da fábrica. O valor será pago em duas parcelas: a primeira em outubro e a segunda em dezembro, e quem ficar sócio dos Metalúrgicos do ABC até o final deste mês, não paga contribuição negocial.

Segundo o coordenador de área, Sebastião Gomes de Lima, o Tião, a MShimizu está na base desde 2017 e a companheirada cobrava a garantia do benefício. “Esse tipo de negociação traz garantia para os trabalhadores e segurança jurídica para a própria empresa, além de ser uma forma de avançar sempre nas conquistas. Esse é o papel do Sindicato e dos representantes que devem estar sempre atentos aos anseios da companheirada no chão de fábrica”.

“Conseguimos garantir a PLR graças ao apoio e confiança dos trabalhadores e trabalhadoras na fábrica, que mantém a unidade e a luta por melhores condições de trabalho e salário. Este apoio nas mesas de negociações vem da sindicalização na base, que fortalece nossas conversas toda vez que discutimos algo na MShimizu”, disse o dirigente.

Sócios dos Metalúrgicos do ABC têm não só a garantia jurídica nas negociações e acordos com a fábrica como possibilidade de representação interna e organização no local de trabalho. “A entidade ainda dispõe de setores como Jurídico e Saúde do Trabalhador, por exemplo, além de benefícios e parcerias aos trabalhadores e seus dependentes, como descontos em comércios e instituições, clube de campo, colônia de férias e muito mais”, disse Tião.

Informações pelos telefones 4128-4200 na Sede, em São Bernardo; 4061-1040, na Regional Diadema; e 4823-6898, na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra; ou acesse smabc.org.br/sindicalize-se.