Na Luster, trabalhadores aprovam acordo de PLR negociado pelo Sindicato

Valor será quitado em duas parcelas em 2025: a primeira em janeiro e a segunda em março

Foto: Adonis Guerra

Os trabalhadores e trabalhadoras na Luster, em São Bernardo, aprovaram por unanimidade, na manhã da última quinta-feira, 24, acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociado pelo Sindicato com a direção da fábrica. O valor será quitado em duas parcelas em 2025: a primeira em janeiro e a segunda em março, e quem ficar sócio dos Metalúrgicos do ABC até o final do mês de novembro, não paga contribuição negocial.

“Mobilizados e fortalecendo as mesas de negociação, juntos conseguimos garantir um reajuste muito significativo ante o ano anterior. Esse é o resultado da confiança dos trabalhadores com o trabalho do Sindicato”, afirmou o coordenador de área, Sebastião Gomes de Lima, o Tião. “Este apoio vem da sindicalização na base, que fortalece nossas conversas toda vez que discutimos algo na empresa”.

Em julho, a companheirada na fábrica reprovou em assembleia a proposta de PLR apresentada pela direção da empresa. Na ocasião, Tião destacou que era preciso uma melhora no valor ofertado para que contemplasse todos os trabalhadores na fábrica. “Ter unidade e ser sócio do Sindicato são as ações mais importantes em qualquer luta”.

Sindicalização

“Convidamos todos para que sejam sócios e sócias do Sindicato. Em fábrica onde a maioria se associa, se negocia melhores acordos e o trabalhador e a trabalhadora têm seus direitos trabalhistas respeitados”, reforçou Tião.