Em Diadema, Sindicato entrega ‘Tribuna na Mão’ na YOFC-Poliron

Diretores da Executiva dos Metalúrgicos do ABC conversaram na fábrica sobre as demandas do dia e as pautas de luta da categoria

Foto: Adonis Guerra

Em Diadema, trabalhadores e trabalhadoras na YOFC-Poliron receberam na manhã desta quarta-feira, 6, a ‘Tribuna na Mão’ pela Diretoria Executiva do Sindicato. A ação é realizada uma vez por semana em uma das fábricas da base, tanto autopeças quanto montadoras, para maior aproximação com metalúrgicos e metalúrgicas, e falar sobre a pauta do dia do jornal da categoria.

O coordenador da Regional Diadema, Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua, acredita que essa ação valoriza tanto o trabalhador quanto a ação do CSE (Comitê Sindical de Empresa). “É o projeto ‘A Retomada’ em uma atuação conjunta e que todos ganham quando existe uma base forte e organizada”.

Foto: Adonis Guerra

O CSE na YOFC-Poliron, Rogério Pereira da Silva, lembrou que para o Sindicato ser ainda mais representativo precisa que todos e todas estejam sindicalizados. “E graças a esse apoio é que nós conseguimos negociar PLR [Participação nos Lucros e Resultados],  redução da jornada de trabalho, dias-pontes, por exemplo”.

Organização

O coordenador de área João Paulo Oliveira dos Santos, lembrou ainda a importância da organização sindical por meio dos CSEs. “Essa é uma ferramenta conquistada há muitos anos e só tem o protagonismo que tem por conta da organização no local de trabalho. É a categoria que nos dá legitimidade e força para cobrar os patrões o que é de direito dos metalúrgicos e metalúrgicas do ABC”.