Volkswagen bate recorde de exportações com Polo e Saveiro na liderança
Em outubro, marca enviou para mercados estrangeiros 12.049 unidades e alcançou o melhor resultado desde 2018
Considerada uma das montadoras mais tradicionais do Brasil no segmento de exportações, a Volkswagen comemora significativo crescimento no volume de unidades embarcadas em outubro. De acordo com a marca, cerca de 12.049 veículos foram enviados para mercados do exterior no período, o que representa o melhor resultado registrado desde abril de 2018, quando 18.752 unidades foram exportadas.
No acumulado de janeiro até outubro, a fabricante contabiliza cerca de 78.623 unidades enviadas (crescimento de 48,5% na comparação com igual período de 2023, quando 52.940 foram exportados). Na prática, o volume embarcado até agora já supera com folga todo o número de exportações da marca no ano inteiro de 2023 62.834 unidades.
Atualmente, a Volkswagen concentra suas exportações em 18 países: Argentina, México e Colômbia, Aruba, Bolívia, Chile, Costa Rica, Curaçao, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, St. Maarten e Uruguai. Os três primeiros países são justamente os principais destinos dos envios. Já entre os modelos, os mais exportados neste ano são Polo (26.953 unidades exportadas), Saveiro (21.902 unidades), Nivus (13.188) e T‑Cross (12.932).
“A Volkswagen do Brasil celebra um crescimento expressivo em suas exportações, nas quais enxergamos uma grande oportunidade de negócio. Além do aquecimento da demanda nos países atendidos, a Volkswagen do Brasil consolida sua vocação como a maior exportadora do setor automotivo brasileiro, com mais de 4,2 milhões de unidades embarcadas em seu histórico, ao oferecer o portfólio mais completo do mercado, desenvolvido de acordo com as necessidades e desejos dos clientes da América Latina”, afirma Max Frik, gerente executivo de marketing e planejamento de vendas na América do Sul.
Do Motor1