Trabalhadores na Omnisys e Thales aprovam acordo de PLR por dois anos

O acordo, com reajuste significativo acima da inflação ante o ano passado, será quitado em duas vezes. A primeira no mês que vem e a segunda em janeiro de 2025

Foto: Adonis Guerra

Em assembleia virtual realizada na quinta-feira, 7, os trabalhadores e trabalhadoras na Omnisys e Thales, em São Bernardo, aprovaram acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) por dois anos negociado pelo Sindicato com a direção das fábricas. Para 2024, o valor será pago em uma única parcela em março do ano que vem. Já o valor de 2025, será quitado, em apenas uma vez, em março de 2026.

“Também foi aprovada contribuição negocial. Quem ficar sócio do Sindicato até o final do mês de novembro, está isento do pagamento”, explicou o coordenador de São Bernardo, Jonas Brito. “Acordos de PLR são de extrema importância para os trabalhadores. Isso mostra a importância que o Sindicato tem ao garantir benefícios com ganho real, insistir nas negociações e organizar a luta”.

Foto: Adonis Guerra

Para o dirigente, os trabalhadores têm que estar cada vez mais unidos e seguindo as orientações da entidade para conquistar resultados positivos como esse de fechar a PLR por dois anos. “Conseguimos garantir um aumento significativo em relação ao último valor negociado, uma vitória graças ao apoio e fortalecimento da luta pelos sócios e sócias do Sindicato.

As mesas de negociações só são fortalecidas com o apoio do trabalhador por meio da sindicalização. “Além da representatividade, dos acordos coletivos, PLR, Campanha Salarial e organização no local de trabalho, estamos trabalhando para ampliar convênios e benefícios em todas as áreas, como alimentação, saúde, cultura, educação, lazer e serviços. Seja sócio e participe”, reforçou Jonas.