Em Diadema, trabalhadores na Polistampo aprovam acordo de PLR por três anos

Valor será pago em duas parcelas e corrigido pelo INPC de cada ano mais 2% de aumento real. Quem ficar sócio até o final de dezembro, não paga contribuição negocial

Foto: Adonis Guerra

Vitória dos trabalhadores e trabalhadoras na Polistampo, em Diadema. Após várias rodadas de negociação, em assembleia na tarde do último dia 12, a companheirada aprovou, por unanimidade, proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) por três anos negociada entre o Sindicato e a direção da fábrica.

O benefício será pago em duas parcelas, a primeira em maio de 2025 e a segunda em janeiro do ano seguinte. Para 2026, serão mantidas as datas e o valor será corrigido pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do ano anterior mais 2% de aumento real. A mesma regra serve para a correção dos valores em 2027, que serão corrigidos pelo INPC de 2026 mais 2% de aumento real.

“Trabalhadores demitidos no período de apuração receberão PLR proporcional aos meses trabalhados na rescisão contratual. Aprendizes e estagiários recebem normal”, avisou o coordenador de área, Gilberto da Rocha, o Amendoim. Também foi aprovada contribuição negocial na assembleia. “Quem ficar sócio do Sindicato até 31 de dezembro, está isento do pagamento”.

Foto: Adonis Guerra

Segundo o dirigente, o Sindicato só é forte pela representatividade que tem, por cada trabalhador e trabalhadora que participa e fortalece a luta no dia a dia. “As negociações representam uma evolução para os trabalhadores e para o planejamento da empresa. É com esse respaldo no chão de fábrica que podemos defender os interesses e buscar melhorias para a vida dos trabalhadores dentro e fora da fábrica”, explicou.

Participe, fique sócio!

“Vocês são o Sindicato dentro da fábrica e ninguém faz nada sozinho. Quanto mais sócios e sócias, mais nossas lutas avançam”, chamou Amendoim. Além de conquistar acordos coletivos, PLR, reajuste pela Campanha Salarial e organização no local de trabalho, o Sindicato também tem uma série de convênios e serviços que beneficiam os trabalhadores.

“Com parcerias que proporcionam descontos nas áreas de alimentação, saúde, cultura, educação, lazer e serviços, e também apoio jurídico e saúde do trabalhador. Ser sócio e sócia dos Metalúrgicos do ABC é a única maneira de manter as conquistas firmadas até aqui e garantir as que virão”.

Informações pelos telefones 4128-4200 na Sede, em São Bernardo; 4061-1040, na Regional Diadema; e 4823-6898, na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra; ou acesse smabc.org.br/sindicalize-se.