BYD: 30 anos e 10 milhões de carros eletrificados produzidos

Greentech chinesa celebra recorde histórico de produção – mais de 500 mil unidades em menos de um mês – e quer crescer ainda mais

A BYD celebrou ontem (18) um marco histórico em sua comemoração de 30 anos: a produção de seu veículo eletrificado de número 10 milhões. A cerimônia aconteceu na fábrica da marca em Xiaomo, na Zona de Cooperação Especial Shenzhen-Shanwei. O feito, de acordo com a empresa, destaca o compromisso mundial da BYD com a mobilidade sustentável e reforça sua posição como líder global na indústria automotiva nesse quesito.

Durante o evento, o presidente e CEO da BYD, Wang Chuanfu, refletiu sobre a transformação da empresa, que passou de uma pequena startup de 20 funcionários para uma corporação multinacional com quase um milhão de colaboradores no mundo. Alcançar o marco de 10 milhões de veículos eletrificados produzidos é – na visão da empresa – testemunho do compromisso da BYD com o desenvolvimento sustentável. A empresa se tornou a primeira fabricante a atingir essa marca revolucionária em todo o mundo.

Curiosamente, foram 15 anos para produzir as primeiros 5 milhões de unidades – as outras 5 milhões precisaram de apenas 15 meses. O veículo de número 10 milhões foi um Denza Z9 – que foi entregue a Feng Ji, fundador e CEO da Game Science, visionário por trás do aclamado jogo “Black Myth: Wukong”.

Chuanfu também enfatizou que o sucesso da companhia é construído com visão ousada, execução primorosa e perseverança “inabalável”. Ele atribuiu as conquistas às fortes capacidades tecnológicas e à cultura de engenharia enraizada. “A alma dos engenheiros da BYD é a alma da nossa empresa”, declarou. A BYD planeja investir 100 bilhões de yuans (R$ 80 bi) no desenvolvimento de tecnologias inteligentes que integram inteligência artificial a sistemas automotivos, promovendo atualizações abrangentes de toda sua linha de veículos.

Do Terra