Os carros mais vendidos de novembro de 2024
O mercado de automóveis e comerciais leves em novembro teve queda de 3,48% em relação a outubro, com 241.191 unidades, sendo ainda um número bom em comparação com 2023, tendo 19,62% de alta em relação ao mesmo mês de 2023. No acumulado do ano, foram 2.241.098 unidades, 15,36% maior o volume que de 2023, o que mostra que 2024 está sendo um ano bom para o mercado automotivo.
Nas marcas, a Fiat continua isolada, mas vem perdendo a vantagem sobre a VW, enquanto a GM ficou em novembro, muito mais perto da Hyundai. A Toyota caiu bastante e a Renault se aproximou, com a Jeep mais distante, seguida da Honda. Surpresa (nem tanto) é a BYD passando a Nissan, que caiu para a décima posição. A Caoa Chery até se aproximou, trazendo com ela a Ford, que despachou Citroën e Peugeot e, por muito pouco, a GWM não passa a francesa. O pessoal da Mitsubishi não está feliz, já que apenas dois carros a separam de ficar à frente da Ram.
Já a BMW segue isolada entre as luxuosas, seguida de longe por Mercedes-Benz, Volvo e Audi. Nos carros, o Polo vendeu bem mais que a Strada no geral e a diferença no acumulado do ano é de apenas 1.741 carros. Se o VW quiser vencer o Fiat, terá que ter pelo menos 1.742 unidades a mais em dezembro. Falando em números, por 7 o HB20 não passa a Strada. Assim como o Argo, o Onix passou de 10 mil vendidos. Já o T-Cross foi o SUV mais vendido, com quase 10 mil emplacados.
Nos comerciais leves, a Saveiro vendeu mais de 6 mil e deixou a Toro bem para trás. Já a Ranger pressiona a Hilux. A Oroch respondeu e a Titano ficou fora do Top 10. As vendas diretas em novembro representaram 55,8%, uma alta expressiva em relação aos outros meses. A Fiat perdeu muitas vendas e a vantagem caiu para a VW, mas ainda se mantém em boa posição de liderança. Já nos carros, o Polo se tornou o rei da venda direta, com mais de 10 mil vendidos, emplacando mais que a Strada.
Do Notícias Automotivas