Jovens aprendizes na Arteb conhecem Sede, história e luta do Sindicato
Eles integram o projeto “Formando para o futuro”, que visa apoiar e abrir as portas da empresa para jovens entre 16 e 17 anos
Foto: Divulgação
O Sindicato recebeu na terça-feira, 3, a visita de 18 jovens aprendizes nas indústrias Arteb, em São Bernardo. Eles conheceram as dependências da Sede, os trabalhos desenvolvidos nos departamentos e foram recebidos pelo presidente Moisés Selerges, que conversou com o grupo sobre a história e o papel dos Metalúrgicos do ABC.
“Não pense que o Sindicato é só para fazer greve, que lutamos só por aumento de salário e melhores condições de trabalho. Quando falarem desse Sindicato, quero que fique na memória de vocês que nosso papel principal é lutar por uma sociedade melhor. Para que todos tenham acesso às coisas boas da vida. Não queremos dividir pobreza, queremos dividir riqueza, porque somos nós que produzimos a riqueza deste país”.
O coordenador de área e trabalhador na Arteb, Sebastião Gomes de Lima, o Tião, explicou que os aprendizes integram o projeto “Formando para o futuro”. A ação visa apoiar e abrir as portas da empresa para os jovens entre 16 e 17 anos em situações de vulnerabilidade social, acreditando que a educação e oportunidade podem transformar a vida desses jovens.
“É um fato muito importante para nós como dirigentes poder dialogar com esses meninos e meninas e propiciar que eles conheçam a história do Sindicato, sua importância para classe trabalhadora e relevância política. Parabéns aos jovens, ao projeto e seus idealizadores e ao Sindicato sempre atuando por uma sociedade melhor”, declarou Tião.