Trabalhadores nas empresas Parker e Aqseptence aprovam propostas de PLR negociadas pelo Sindicato

Assembleias foram realizadas ontem em Diadema e São Bernardo

Foto: Adonis Guerra

Em assembleia realizada ontem, os trabalhadores e as trabalhadoras na Parker, em Diadema, aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a direção da fábrica. O valor acordado será pago em duas parcelas, sendo a primeira em janeiro e a segunda em julho do próximo ano.

O coordenador de área, João Paulo dos Santos, detalhou que os trabalhadores afastados por acidente de trabalho ou doença ocupacional, além de licença maternidade, têm direito ao valor integral. Também foi aprovada a contribuição negocial de 6%. Quem ficar sócio até o próximo dia 15 está isento.

“Os companheiros e companheiras na Parker estão de parabéns. Essa conquista foi possível graças ao seu grau de mobilização e organização no local de trabalho. Quanto mais organizados forem os trabalhadores, melhores condições teremos para conquistar ainda mais. A conquista da PLR foi apenas um pequeno passo nessa longa jornada em busca de um mundo melhor. A luta pela igualdade, melhores condições de vida e o fim da exploração sempre serão o norte da classe trabalhadora”, declarou o coordenador.

Aqseptence

Foto: Adonis Guerra

Na empresa Aqseptence, em São Bernardo, os companheiros e companheiras também aprovaram, em assembleia realizada ontem, a proposta de PLR negociada pelos Metalúrgicos do ABC. O pagamento será feito em parcela única em janeiro de 2025.  Foi aprovada a taxa negocial, quem ficar sócio até 15 de janeiro está isento.

“É sempre importante valorizar a sindicalização. Onde tem trabalhadores organizados, conseguimos avançar em melhores condições de trabalho, fazer melhores negociações, seja de campanha salarial, seja de jornada de trabalho.  Trabalhador sindicalizado é Sindicato forte”, reforçou o coordenador de São Bernardo, Jonas Brito.

Associe-se

Informações pelos telefones 4128-4200 na Sede, em São Bernardo; 4061-1040, na Regional Diadema; e 4823-6898, na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra; ou acesse smabc.org.br/sindicalize-se.