Na FMF, trabalhadores aprovam negociações e Sindicato chama para sindicalização
Assembleia na fábrica em Ribeirão Pires garantiu apoio da base para ampliar diálogo pelos direitos trabalhistas
Foto: Adonis Guerra
Em assembleia no último dia 5, trabalhadores e trabalhadoras na FMF, em Ribeirão Pires, aprovaram a ampliação do diálogo do Sindicato junto à fábrica para luta e garantia de direitos. “Com o apoio de todos, vamos avançar com as demandas da companheirada”, avisou o coordenador na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos.
“O Sindicato vai onde a sua base está e, mesmo que a fábrica não tenha ainda representação sindical, estamos prontos para atender os chamados dos metalúrgicos e metalúrgicas do ABC, identificar o que precisa ser melhorado, fortalecer as mesas de negociação, garantir os empregos e avançar nos direitos”, disse o dirigente.
Segundo Marquinhos, a FMF é uma empresa com mais de 200 trabalhadores, que já passou por momentos difíceis, mas hoje segue bem no mercado. “A nossa luta segue por acordos com garantia jurídica para todas as partes. Isso é muito importante porque garante avanços nas negociações, além da organização no local de trabalho para fortalecer e mobilizar a base ainda mais”.
Os Metalúrgicos do ABC ajudam a garantir que os direitos previstos na legislação trabalhista sejam respeitados, que o trabalhador tenha voz nas decisões do Sindicato, podendo votar em eleições internas, participar de assembleias e contribuir para a definição de estratégias e prioridades. “Quem ainda não é sócio na FMF ou nas fábricas da base, procure o quanto antes sua representação interna ou entre em contato com o Sindicato. Nossa luta não para!”.
Associe-se
Informações pelos telefones 4128-4200 na Sede, em São Bernardo; 4061-1040, na Regional Diadema; e 4823-6898, na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra; ou acesse smabc.org.br/sindicalize-se.