Stellantis bate recorde de produção na América do Sul

Montadora diz que teve, em novembro, melhor mês da história de suas operações na região

A Stellantis celebra mais um mês de números expressivos. Em novembro, a montadora anotou novo recorde de produção em suas operações na América do Sul. Foram 90.171 carros feitos nas cinco fábricas que a montadora mantém no Brasil e na Argentina. Desta forma, a Stellantis bateu seu recorde de unidades produzidas em um único mês na América do Sul, e superou as 88.709 unidades de agosto.

Segundo a empresa, a fábrica de Betim (MG) – que faz praticamente toda a linha Fiat – tem registrado volumes superiores a 45 mil veículos por mês. A unidade de motores da Stellantis que funciona dentro da planta mineira também bateu recorde: 77.651 conjuntos produzidos em novembro deste ano.

Já as demais fábricas brasileiras atingiram seus picos em meses anteriores. O Polo Automotivo da Stellantis de Goiana (PE), por exemplo, bateu seu recorde em agosto, com 22.381 unidades. Lá são feitas as picapes Fiat Toro e Ram Rampage, além da linha Jeep. Em Porto Real (RJ), a melhor marca foi anotada em outubro: 5.055 carros. Na planta fluminense é produzida a linha Citroën (C3, Aircross, Basalt e ainda alguma coisa de C4 Cactus).

Dentro das operações da Stellantis na América do Sul, a planta de El Palomar, na Argentina, foi outra que bateu recorde em novembro: 7.850 unidades. Lá, são montados os Peugeot 208 e 2008. Já a unidade de Córdoba, que faz o Fiat Cronos, só conseguiu seu melhor desempenho em fevereiro, com 8.095 veículos produzidos. Para a região da América do Sul, a Stellantis promete 40 novos produtos, oito motores e quatro plataformas. Isso inclui as arquiteturas Bio-Hybrid que fazem parte do pacote de investimentos de R$ 32 milhões na região.

Do Automotive Business