Sindicato realiza última atividade do ano do Projeto Formação de Dirigentes, que continua em 2025

Processo formativo envolveu os departamentos de Saúde, Formação e Jurídico

Na última atividade do ano do projeto Formação de Dirigentes, realizada no dia 5 deste mês, no Centro de Formação Celso Daniel, ao lado da Sede, foi exibido e debatido o filme “Em Guerra”, de Stéphane Brizé.

O longa aborda as principais batalhas pela garantia de emprego e melhoria das condições de trabalho em um mundo globalizado, com tendências neoliberais e autoritárias que têm provocado ataques frontais aos direitos e às lutas coletivas.

O curso reúne 57 dirigentes, sendo metalúrgicos do ABC, Sorocaba e Cajamar, trabalhadores no Sindicato e dirigentes do setor de alimentação em Mogi Mirim.

“Inovamos este ano ao lançar esse curso. Esse processo tem ajudado a preparar os dirigentes para os desafios atuais no novo mundo do trabalho. Houve um envolvimento muito bom, acredito que os participantes conseguiram ter um olhar mais amplo. Deixo aqui uma mensagem de agradecimento e parabenizo a todos que participaram”, ressaltou o diretor executivo do Sindicato, responsável pelo departamento de Formação, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão.

Luizão lembrou ainda que o processo formativo continuará em 2025, já que o curso foi estruturado para ter a duração de dois anos, e que o conteúdo foi elaborado com base em temas sugeridos pelos próprios dirigentes. Entre os temas solicitados estão as reformas Trabalhista e da Previdência, além do uso de mídias sociais, entre outros.