GWM cria fundo para financiar compra de carros usados

A GWM decidiu criar o primeiro Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FDIC) de uma montadora no país para a compra de veículos usados. A montadora está garantindo no seu lançamento mais de R$ 60 milhões para sua rede de concessionárias, uma ação inédita que visa transformar a forma como veículos seminovos são negociados no país. Isso permitirá trazer ganhos tanto para os clientes quanto para as concessionárias.

Segundo a GWM, o comprador será favorecido porque agora aumenta ainda mais a chance de seu usado ser supervalorizado na troca por um carro zero km das marcas Haval e ORA. Para a concessionária, o novo fundo da GWM otimiza seu fluxo de caixa, facilitando o giro de estoque dos carros usados e dando maior tranquilidade financeira aos parceiros da marca, gerando assim uma mudança significativa no mercado automotivo.

O FDIC será um facilitador entre a montadora e suas atuais 100 concessionárias, incentivando a compra de veículos seminovos que entram como troca durante a venda de um GWM zero km. Por essa estratégia, a GWM reforça a base de sua rede de concessionários, ainda mais que o negócio do carro usado é até mais lucrativo para as revendas que os zero km.

De acordo com a GWM, a concessionária recebe do comprador parte do pagamento em dinheiro e o restante com o veículo usado, criando um débito correspondente ao modelo que precisa ser quitado. Para garantir o fluxo de caixa, o fundo financia a concessionária, proporcionando um prazo de até três meses para a loja poder vender o carro usado “com calma”, sem precisar dispor de capital próprio, não impactando sua receita.

Do Notícias Automotivas