Engrenagem cultural

Divulgue seu evento ou arte na Tribuna: Envie as informações do seu evento para o WhatsApp: 99965-9532 (nome, empresa em que atua, tipo de apresentação cultural, local, data, horário, preço do ingresso e imagem de divulgação). Quem escreve poemas ou desenha e quer ter seu trabalho publicado na edição de sexta-feira também pode entrar em contato ou procurar o representante na fábrica.

São Bernardo

13 anos de Samba de Luz

Os Metalúrgicos do ABC retomam a agenda cultural de 2025 da categoria neste domingo, 9, com o Samba de Luz no estacionamento da Sede, em São Bernardo. O projeto celebra 13 anos de roda samba e mobilização solidária com a arrecadação de alimentos para doações a instituições sociais. Presença de Klebão, Pagode & Resenha, Samba do Galo Preto e muitos outros artistas. Cada entrada equivale à doação de 2kg de alimentos não perecíveis, exceto sal e açúcar. Rua José Bonifácio, 750, Centro – às 14h. Acompanhe o Samba de Luz pelo Instagram em @sambadeluz.

São Paulo

CUT-SP lança exposição virtual de cartazes

A CUT São Paulo realiza exposição virtual para celebrar os 40 anos da entidade em 2024. A mostra conta com 153 imagens entre capas de publicações e cartazes. A curadoria é do CEDOC-CUT (Centro de Documentação) da entidade, que relembra as lutas do movimento sindical e agendas institucionais na defesa dos interesses da classe trabalhadora dentro e fora dos locais de trabalho. Para assistir o vídeo, acesse sp.cut.org.br, a matéria ‘40 anos: CUT-SP lança exposição virtual com cartazes que contam as lutas da entidade’ e o link na página.

Em todo o país

Semana do Cinema

Até a próxima quarta-feira, 12, a primeira edição da Semana do Cinema de 2025 segue com ingressos a partir de R$ 10 em todo o Brasil. A promoção contempla todas as sessões e horários, incluindo finais de semana, com exceção de pré-estreias e exibições especiais. A programação diversificada inclui indicados ao Oscar, como o filme ‘Ainda estou aqui’, de Walter Salles. Para conferir a programação e adquirir os ingressos, acesse os sites das redes exibidoras. O projeto é uma parceria da Agência Nacional do Cinema, ligada ao Ministério da Cultura, com a federação das empresas exibidoras.