Trabalhadores na Usina Design aprovam acordo de calendário anual e início das negociações de PLR

Políticas para o setor, baixo desemprego e maior concessão de crédito impulsionaram a demanda por bens industrializados

Foto: Adonis Guerra

Em São Bernardo, trabalhadores e trabalhadoras na Usina Design aprovaram em assembleia na manhã de ontem o acordo de calendário anual e apoio para o início das negociações pela PLR (Participação de Lucros e Resultados). O coordenador de área, Marcelo Pereira dos Santos, reforçou a importância da negociação para a organização no local de trabalho.

“Nossa luta é para que todas as empresas tenham esta perspectiva e os companheiros nas fábricas saibam quando vão folgar ou não, quando vão viajar com a família ou terão horas a pagar”, disse. “Isso é qualidade de vida. A luta pelo bem-estar de todos e todas também faz parte da nossa pauta na fábrica”.

O dirigente fez um chamado durante a assembleia sobre os vários motivos para o trabalhador considerar ser sócio dos Metalúrgicos do ABC. “O sócio tem voz nas decisões e rumos da entidade ao participar de assembleias e votações, e conta com o apoio da entidade em momentos de crise ou conflitos. A adesão ao Sindicato representa um ato de união com outros trabalhadores da categoria, mostrando apoio à causa coletiva e contribuindo a um movimento mais forte”.

Pereira lembrou ainda que o Sindicato está organizando não só as pautas das fábricas, mas da classe trabalhadora para mobilização durante todo o ano. “Precisamos de cada trabalhador e trabalhadora na base para fortalecer a luta da redução de jornada sem redução de salário, pela isenção do Imposto de Renda, pela queda da taxa Selic e outras reivindicações que garantam melhores condições vida, trabalho e renda à classe trabalhadora”.