Anti-Pulse da VW chega em março e faz ponta nas redes de chefão da VW

Novo SUV de entrada da Volkswagen está programado para aparecer pela primeira vez durante o Carnaval 2025

No final de janeiro, a Volkswagen finalmente colocou uma data para o lançamento do Tera: 2 de março de 2025. O novo SUV de entrada da marca fará estreia durante o Carnaval 2025 no Rio de Janeiro (RJ). Mas isso não impediu Ciro Possobom, CEO e presidente da Volkswagen do Brasil, de dar mais um gostinho da novidade em uma rede social corporativa. Dessa vez, o Volkswagen Tera 2025 apareceu ainda camuflado dentro de um ambiente interno e cercado por luzes, como os usados nos estágios finais de produção para inspeção de pintura.

O novo Tera segue a identidade visual dos recentes VW europeus, como o Tiguan de nova geração. Destacam-se a grande grade inferior no para-choque e um elemento cromado ligando os faróis na grade principal. No entanto, ao contrário dos modelos mais sofisticados da marca, o protótipo não traz a grade iluminada. Não deverá contar também com teto solar e visa manter o preço competitivo, posicionando-o entre o Polo e as versões de entrada do Nivus e T-Cross.

Na lateral, o SUV se diferencia da dupla T-Cross/Nivus com um visual mais próximo ao T-Roc europeu, incluindo coluna traseira larga e rodas de 16″ ou 17″. Também deve contar com versões mais acessíveis para competir com Citroën Basalt, Fiat Pulse e Renault Kardian. Na traseira, as lanternas ainda parecem camufladas, lembrando o T-Cross. A versão final deve adotar um design próprio, mas mantendo o elemento inteiriço comum aos SUVs da Volkswagen.

Produzido na fábrica de Taubaté (SP), o SUV compartilhará com Polo, T-Cross, Nivus e Virtus a plataforma MQB-A0. Seu porte deve ficar na faixa dos 4 metros de comprimento, menor que T-Cross e Nivus, com entre-eixos de 2.566 mm — para comparação, Pulse e Kardian têm 2.532 mm e 2.604 mm, respectivamente.

Do Motor1