Volkswagen considera o Tera o sucessor de Fusca e Gol

A grande aposta da Volkswagen para o mercado brasileiro nos próximos anos foi oficialmente apresentada a quem esteve no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, durante o desfile das escolas de samba carioca. O SUV Tera chegará às concessionárias no primeiro semestre, o quarto de dezesseis lançamentos previstos até 2028.

Desenvolvido e produzido pelos brasileiros, com o Tera a diretoria da Volkswagen tem pretensões ambiciosas. Sua importância dentro da região é tamanha que, no vidro traseiro, próximo ao limpador de para-brisa, ele aparece desenhado ao lado de um Fusca e um Gol, dois ícones da marca. Para a companhia o Tera será seu novo ícone pop, conforme informou em comunicado.

Produzido em Taubaté, SP, será comercializado em 25 países da América Latina e em mercados da África. Versões e preços serão apresentados futuramente, mas três cores já foram divulgadas: vermelho, prata e azul.

Não será, porém, o veículo de entrada: caberá ao Polo Track manter este posto. Ele ficará posicionado acima do Polo e abaixo do Nivus, segundo a Volkswagen informou à parte da imprensa especializada que compareceu à Sapucaí para a apresentação do SUV.

Da AutoData