Volvo, Volkswagen e Scania dominam as vendas de caminhões em março
A venda de caminhões no Brasil cresceu 4,8% de janeiro a março. Dessa forma, os concessionários faturaram 27.121 veículos de carga neste primeiro trimestre. Enquanto no mesmo período em 2024 emplacaram 25.871 unidades. Os dados foram divulgados pela Fenabrave na quinta-feira (3).
Com relação aos modelos mais vendidos, o caminhão que se destacou em março foi o Volvo FH 540. Ou seja, o modelo teve 485 emplacamentos em março. Todavia, o Volkswagen Delivery 11.180 vem na segunda posição, com 443 emplacamentos.
Além disso, outro modelo Volkswagen que estreou na lista dos 10 mais vendidos em março é o Delivery 9.180. Assim, o caminhão leve ocupa a nona posição com 214 emplacamentos. O Scania 460 R Super está na lista dos três caminhões mais emplacados do mercado. Assim, em março teve 411 unidades vendidas. Mas vale lembrar que até o ano passado o modelo estava na lista dos caminhões pesados mais vendidos. Porém, não na posição de destaque.
Todavia, entre os 10 caminhões mais vendidos no acumulado do primeiro trimestre, é interessante observar que na lista há mais caminhões semipesados do que pesados. Além de dois modelos médios. Isso tem relação com o consumo ainda aquecido. O que favorece a venda de caminhões destes segmentos.
Do Estradão