Sindicato reforça presença na base com a entrega da ‘Tribuna na Mão’ na Thyssenkrupp
Ação garante o diálogo direto com trabalhadores e trabalhadoras, presença constante da representação sindical e defesa dos direitos na fábrica

A Diretoria Executiva dos Metalúrgicos do ABC esteve na manhã desta quarta-feira, 8, na porta da Thyssenkrupp, em Diadema, para entregar a edição do dia do jornal da categoria aos trabalhadores e trabalhadoras. A ação reforça o diálogo direto com a base e a defesa dos direitos na fábrica.
Na última semana de março, o Sindicato realizou assembleia com os companheiros e conquistou, por meio da mobilização e da negociação coletiva, um acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) com validade de dois anos. Um avanço importante, fruto da organização da base.

O coordenador de área, João Paulo Oliveira dos Santos, destacou a importância da presença sindical no chão de fábrica. “Mostramos mais uma vez que o Sindicato está ao lado da categoria. Cada trabalhador e trabalhadora tem papel fundamental nessa luta por melhores condições de trabalho e salário. Seguiremos firmes, lado a lado, independentemente do tamanho da fábrica”.
A Thyssenkrupp, que integra o Grupo 2 (máquinas, aparelhos elétricos, eletrônicos), tem cerca de 40 trabalhadores e, apesar de ainda não contarem com um CSE (Comitê Sindical de Empresa), os Metalúrgicos do ABC seguem presentes diariamente na fábrica.

“O Sindicato está atento, negociou a PLR, acompanha o dia a dia dos trabalhadores e garante a participação nas campanhas salariais”, afirmou o coordenador da Regional Diadema, Antonio Claudiano da Silva, o Da Lua. “Estar com a categoria é essencial. Levamos as pautas do dia a dia e também discutimos temas como a política industrial. Lutamos para que o Brasil e nossa região sigam firmes na defesa da indústria nacional”, concluiu o dirigente.