Aprovado acordo de PLR na Turotest

O valor será pago em duas parcelas: a primeira em julho e a segunda em janeiro de 2026, condicionada ao cumprimento das metas

Foto: Adonis Guerra

Em Diadema, os trabalhadores e trabalhadoras da Turotest aprovaram, em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 15, a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato junto à direção da fábrica. O valor será pago em duas parcelas: a primeira em julho e a segunda em janeiro de 2026, condicionada ao cumprimento das metas.

“Essa é mais uma conquista importante da nossa categoria, com um valor acima da inflação e ganho real para os trabalhadores”, destacou o coordenador de área, João Paulo Oliveira dos Santos. “Mas reforço: para avançarmos ainda mais, é essencial fortalecer nossa organização no local de trabalho. Quanto mais unidos e mobilizados estivermos, maiores serão as conquistas e melhores as nossas condições de trabalho”.

João Paulo também ressaltou que a sindicalização é um passo fundamental para manter e ampliar essas vitórias. “O Sindicato somos todos nós. Quando o trabalhador se sindicaliza, ele fortalece a luta coletiva e amplia a nossa força na mesa de negociação. É isso que garante acordos como esse e tantos outros avanços que beneficiam toda a categoria”.

Ele ainda lembrou que os sindicalizados têm acesso a uma série de benefícios exclusivos. “Além de participar diretamente das decisões e lutas do nosso dia a dia, o associado conta com serviços como o Clube de Campo, a Colônia de Férias, assistência jurídica e convênios com descontos. Ser sócio é investir em melhores condições de vida e trabalho”.