Picape média da GWM será diesel e híbrida e estreia no Brasil ainda em 2025
O lançamento da GWM Poer no Brasil está marcado para o início do segundo semestre e tem uma novidade: além da motorização híbrida plug-in, já prevista anteriormente, também terá versões com motor turbo diesel. Isto, porém, não significa que sua estreia será como carro nacional.
O planejamento original da GWM era ter a picape Poer (lê-se ‘póuer”) como seu primeiro carro nacional, mas tudo mudou. A produção em pré-série na fábrica de Iracemápolis (SP) pode começar ainda em maio, mas com a montagem das quatro versões GWM Haval H6, ainda com quase todas as peças importadas. O sucesso do SUV híbrido lhe garantiu a prioridade na produção nacional.
O início da produção nacional da GWM Poer é apenas uma questão de tempo, porque a fábrica está pronta para isso. Mas o lançamento será com unidades importadas. A empresa apenas não decidiu se o início das vendas da picape média no Brasil será com as versões híbridas plug-in ou turbodiesel. Mas a gama de versões será completada em poucos meses.
Cada motorização da Poer terá seu público bem definido, além de visual exclusivo. Versões híbridas plug-in são mais adequadas ao uso urbano e de lazer, enquanto as versões a diesel cumprem com as demandas do consumidor tradicional de picapes, que faz longas viagens, transporta carga e depende da tração 4×4 por longos períodos. Por isso as híbridas terão visual e acabamento mais sofisticado.
Da Quatro Rodas