BYD carrega navio com mais 7 mil carros eletrificados para o Brasil

A BYD continua seu enorme movimento de exportação de veículos da China e no domingo (27), embarcou mais de 7 mil carros eletrificados para o Brasil a bordo do “BYD Shenzhen”, seu maior navio ro-ro. O embarque se deu no porto de Taicang, província de Jiangsu, onde o “BYD Shenzhen” iniciou sua primeira viagem oceânica para o Brasil, um destino importante para carros e marcas chinesas.

Entregue oficialmente para a armadora da BYD no dia 22 de abril, o Shenzhen é um navio novo que estreia com uma carga importante para a montadora formar seu estoque no Brasil. Ele é operado de forma independente pela BYD e é uma parte importante do layout da BYD no mercado global e da melhoria do sistema de logística internacional.

O Shenzhen é também o quarto navio oficial de transporte de automóveis operado pela BYD, cuja capacidade é de 9.200 docas de carga padrão, o que permite quase 10 mil carros a bordo. Para a BYD, o Brasil se tornou um dos maiores centros estratégicos fora da China, especialmente após a política americana de tarifas elevadas e também do bloqueio europeu aos carros chineses.

Mesmo com a construção de sua fábrica na Bahia, a BYD mantém sua estratégia de importar da China seus carros eletrificados para ampliar sua participação no mercado e também amenizar os impactos da mudança de alíquota do imposto de importação. O destino do Shenzhen no Brasil será provavelmente o porto de Recife, que vem recebendo cada vez mais volumes de carros da BYD, que estão formando o enorme estoque para garantir os preços competitivos da marca nos próximos meses.

Do Notícias Automotivas