Dirigente do Sindicato participa de missão empresarial na China

Pauta principal foi a ChinaPlas, maior feira mundial de plásticos, moldes de injeção e câmaras quentes

Foto: Divulgação

O membro do Conselho Executivo do Sindicato e do Sistema S no Senai, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, integrou a comitiva que participou de uma missão empresarial na China durante a terceira semana de abril. A delegação contou também com representantes de fábricas das cidades de São Paulo, Diadema, Guarulhos e Cajamar.

A comitiva esteve presente na 38ª edição da ChinaPlas, maior feira do mundo nos setores de plásticos, moldes de injeção e câmaras quentes. Na edição deste ano, foram lançadas 130 novas tecnologias. As inovações contemplam aplicações em diversos segmentos, como aeroespacial, automotivo, energias renováveis, medicina, saúde e embalagens. Além da feira, os representantes visitaram diversas fábricas de máquinas e componentes em cinco cidades chinesas diferentes.

“A visita à feira foi uma pauta extremamente importante. Tivemos acesso a muita tecnologia. Com as visitas às fábricas, conhecemos, de fato, a produção em larga escala no chão de fábrica, voltada para atender o mundo todo”, afirmou Bigodinho.

“A reflexão que fica é que precisamos definir qual rota tecnológica vamos seguir para recuperar a indústria nacional. Uma das iniciativas é o programa NIB (Nova Indústria Brasil), com fomento do governo, que visa fortalecer o setor industrial e promover seu desenvolvimento. É necessário um grande debate com a sociedade e com instituições organizadas, para que o Brasil possa, de fato, reindustrializar”, concluiu.