Fiat lidera o mercado de SUVs híbridos em abril
Marca também é primeira colocada nos segmentos de picapes, hatches e vans
Líder no mercado automotivo brasileiro há quatro anos e com três modelos no Top 10 em 2025, a Fiat conquistou um novo título em abril ao ocupar o topo do segmento de SUVs híbridos, com 3.933 emplacamentos dos modelos Pulse e Fastback com o motor Turbo 200 Hybrid. No acumulado do ano, a marca italiana comercializou total de 153.480 veículos, mais de 40 mil à frente da segunda colocada, a Volkswagen.
Sua participação chegou a 21,4%, com Strada na liderança das vendas (5,5% de market share e 39.365 licenciamentos de janeiro a abril). Além da picape, também o Argo – na 3ª posição, com 28.169 unidades vendida e participação de 3,9% – e o Mobi, no 7º lugar, com 20.425 emplacamentos, integram a seleta lista dos dez modelos mais comercializados no Brasil.
“O desempenho de abril e do ano reafirmam o compromisso da Fiat em protagonizar o futuro da mobilidade, democratizando e permitindo acesso à tecnologia híbrida”, comenta Frederico Battaglia, vice-presidente das Marcas Fiat e Abarth para a América do Sul. Na sua avaliação, ser líder de mercado não é apenas vender mais, é entender melhor o que o brasileiro precisa.
Em abril, particularmente, a Fiat liderou outros três segmentos: o de picapes, com 15.647 unidades vendidas e 40,8% de participação, o de hatchs, com 14.616 licenciamentos e fatia de 29,8%, e o de vans com 2.701 emplacamentos, responsáveis por 38,2% das vendas de produtos do gênero.
Do AutoIndústria