BYD planeja oferecer mais de 150 carregadores rápidos até o fim do ano
A BYD planeja a instalação de mais de 150 carregadores rápidos, com potência de até 120 kW, em lojas da marca em todo o País até o fim do ano. Até o momento existem cinquenta eletropostos em concessionárias de São Paulo, Salvador, BA, Brasília, DF, e Florianópolis, SC.
De acordo com a empresa os equipamentos estão disponíveis para qualquer motorista de carro elétrico, independentemente da marca. Disse, ainda, em nota, que já forneceu 1,4 milhão de kWh e evitou a emissão de 215 toneladas de CO2.
Por meio do aplicativo BYD Recharge localiza-se aparelhos, reserva-se vagas, monitora-se a recarga em tempo real e ainda se calcula o impacto ambiental. Segundo Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil e chefe comercial e de marketing da BYD Auto, a proposta da empresa vai além de vender veículos elétricos e híbridos.
“Estamos ajudando a construir infraestrutura confiável para o Brasil avançar na transição energética, com foco na descarbonização do transporte. Cada carregador instalado é um passo a mais rumo a um futuro mais limpo e eficiente”.
Da AutoData