VW Tera será lançado dia 25 de maio
Desenvolvido no Brasil, novo SUV terá missão de ser o modelo de volume da marca no país
Depois de muito mistério, a chegada do próximo lançamento da Volkswagen do Brasil já tem data para acontecer: 25 de maio. A marca seguirá a estratégia de vincular o novo Tera a festivais de música. Primeiro veio a apresentação parcial do modelo em 2024 durante o Rock In Rio, seguido por uma revelação no meio do Carnaval do Rio e uma série especial The Town. A chegada oficial ocorrerá durante o C6 Fest, que ocorrerá na capital paulista.
Apesar de ainda não ter chegado, o novo modelo vai ter grande importância para a marca no país, como já ficou claro durante algumas apresentações do Tera e o reposicionamento recente de diversos carros para a chegada do SUV. Começando pela parte que mais deve impactar quando o modelo for oficialmente lançado, o que se vê é uma nova identidade de design. É bem semelhante ao que a marca já aplica globalmente em seus SUVs, como a nova geração do Tiguan e a própria reestilização do Taos, que já roda nos Estados Unidos e no México.
Durante a apresentação do novo T-Cross Extreme, a Volkswagen explicou um pouco mais sobre os efeitos da chegada do novo Tera do ponto de vista de produção. O inédito SUV causará uma verdadeira “dança das cadeiras” dentro do catálogo da marca, com carros mudando de fábrica como forma de acomodar a produção da novidade. Por fim, mas não menos importante, relembramos que o novo SUV será um modelo muito importante para a alemã no país.
Desenvolvido 100% no país, segundo a VW, o novo modelo será responsável por carregar o legado iniciado com o Fusca. Isso ficou explícito durante a apresentação do Tera para a imprensa durante o Carnaval de 2025, onde um dos slides mostrava o novo modelo ao lado de um Fusca e de um Gol, simplesmente os dois modelos de maior sucesso da história da Volkswagen no Brasil.
Do Motor1