Omoda & Jaecoo triplicará investimento em peças de reposição até o fim do ano
Centro de Distribuição em Cajamar chegará a 3 mil m², área cinco vezes maior do que a atual
Menos de três meses depois de iniciar as vendas de seus dois primeiros utilitários esportivos com garantia de sete anos, a Omoda & Jaecoo promove mais um movimento no sentido de realçar a mensagem de que chegou no Brasil para ficar. A marca chinesa, que promete ter produção local, mas ainda não revela onde nem a partir de quando, apresentou na segunda-feira, 30, seu centro de distribuição de peças localizado em Cajamar, SP.
Inaugurado ainda antes da chegada oficial das primeiras unidades do elétrico Omoda E5 e do híbrido plug-in Jaecoo 7 às revendas, a estrutura de iniciais R$ 10 milhões em peças tem gestão da multinacional de logística DSV e ocupa área vizinha a de outras montadoras e importadoras de veículos. A operação começou com 600 m² e já a partir da próxima semana chegará a 1.500 m² — e R$ 30 milhões em peças — com a chegada de novos itens para o portfólio que já compreende 12 mil peças e componentes, considerando os dois modelos de carros hoje à venda.
A área, entretanto, duplicará até o fim do ano, até mesmo para abrigar itens para os Omoda 5 e 7, dois novos SUVs que chegarão ao mercado antes do fim de 2025. O CD crescerá de forma ainda mais acelerada nos próximos três anos, para 20 mil m² e capacidade de movimentar até R$ 100 milhões, antecipa Vitor Santos, diretor de Logística da O&J Brasil.
A O&J diz que trabalhará com índice de disponibilidade imediata de peças da ordem de 95% e 97%, superior até a de marcas há bem mais tempo no mercado brasileiro, frisa André Maranhão, diretor de Pós-Venda, que assegura que nos próximos meses o CD terá armazenado o equivalente a seis meses de fornecimento para a rede de concessionárias. Segundo Santos, Cajamar já é capaz de atender a rede de 50 concessionárias em 17 estados rapidamente. No caso de algumas localidades e itens, até mesmo no mesmo dia.
Do AutoIndústria