VW Polo lidera vendas diretas em junho com mais de 70% fora do varejo
Modalidade mais representativa do mercado brasileiro pelo 2º mês seguido, as vendas diretas foram responsáveis por 54% dos 202.164 automóveis e comerciais leves emplacados em junho de acordo com a Fenabrave. Líder pelo 23º mês seguido entre as montadoras, a Fiat conquistou 26,16% de participação, contra 21,71% da Volkswagen. Chevrolet (11,80%), Renault (7,32%) e Hyundai (6,56%) completaram as cinco primeiras posições.
Na disputa entre os automóveis, o pódio teve os mesmos modelos dos dois meses anteriores, com o VW Polo (8.369) à frente dos Fiat Mobi (6.196) e Argo (5.414). Com quase 60% de seus registros fora do varejo, o VW T-Cross liderou entre os SUVs / crossovers. Oitavo colocado, o VW Virtus (2.908) foi o preferido entre os sedãs.
Entre os SUVs médios, terceira vitória seguida do Jeep Compass (2.845) sobre o Toyota Corolla Cross (2.653). Aparecendo na lista dos mais vendidos pelo 2º mês seguido, o VW Tera (1.325) já ficou à frente do VW Nivus (1.227). Repetindo o cenário de maio, o BYD Song (116) foi o menos dependente da modalidade – além dele, BYD Dolphin Mini (128) e Caoa Chery Tiggo 7 (109) foram outros modelos com mais de 90% de emplacamentos no varejo.
Já entre os comerciais leves, a líder Fiat Strada (8.017) manteve enorme vantagem sobre a VW Saveiro (4.625), que teve menos de 5% de seus emplacamentos no varejo. Quarta colocada em maio, a Toyota Hilux (2.747) completou o pódio. A Fiat Toro (1.873), terceira no mês anterior, também foi superada por Chevrolet S10 (2.162) e Fiat Fiorino (1.952). Oitava, a Ford Ranger (1.118) permaneceu como a menos dependente da modalidade no top 10.
Do Motor1