25º Arraiá dos Metalúrgicos do ABC agita Diadema nos dias 25 e 26 de julho. Participe!
Festa terá shows com Francis Lopes, Caio Costta, Os Originais do Rasta com Cleber Camargo e Rodrigo Capa de Revista, além da tradicional quadrilha improvisada, DJ, comidas típicas e muita diversão

Vem aí mais uma edição do Arraiá dos Metalúrgicos do ABC, e esta é especial! São 25 anos de tradição, música boa, comidas típicas e solidariedade. A festa acontece no próximo fim de semana, 25 e 26 de julho, a partir das 17h, em frente à Regional Diadema (Avenida Encarnação, 290, Piraporinha). A entrada é solidária: basta levar 2kg de alimentos não perecíveis ou um agasalho em bom estado. Traga sua família e venha comemorar com a gente essa história construída com união e alegria!
O Arraiá, que já virou tradição na base, é organizado pelo Sindicato como um espaço de celebração da cultura popular, fortalecimento da convivência e integração da categoria com seus familiares. “É com muita alegria que a nossa entidade promove este Arraiá há 25 anos. Já virou uma festa tradicional aqui na Regional Diadema, preparada com muito carinho e amor para acolher a família metalúrgica”, afirmou o coordenador da Regional, Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua.
A programação deste ano está recheada de atrações. Os shows ao vivo ficam por conta de Francis Lopes, Caio Costta, Os Originais do Rasta com Cleber Camargo e Rodrigo Capa de Revista, dentre outros, além da tradicional quadrilha improvisada e DJ animando o público entre as apresentações. O espaço contará com barracas de comidas e bebidas típicas, além de estrutura especial para as crianças, garantindo diversão e segurança para toda a família.

“Teremos várias atrações: shows com música boa, barracas com comidas e bebidas típicas, além de muita animação para todos os gostos. O espaço é pensado para toda a família, inclusive com área para as crianças, para que se divirtam com conforto e segurança”, reforça Da Lua.
Ajude o próximo
Mais do que uma festa, o Arraiá dos Metalúrgicos do ABC também é um ato de solidariedade. A entrada é gratuita, mas o Sindicato convida quem for participar a levar alimentos ou agasalhos, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social. “É tempo de frio e de ajudar quem mais precisa. Um gesto simples que faz muita diferença na vida de outras pessoas”, destacou o coordenador.
Além da confraternização e da solidariedade, o evento também tem um papel importante de fortalecer os vínculos entre os trabalhadores e trabalhadoras. “É um momento de sair um pouco da rotina do trabalho, fortalecer os laços entre os companheiros e companheiras e celebrar o que temos de melhor: união, alegria e solidariedade”, afirma Da Lua.
A divulgação está sendo feita com carro de som e faixas nas cidades do ABC, chamando toda a base e a população da região a prestigiar essa grande celebração. “Quero convidar toda a companheirada metalúrgica, seus familiares e a comunidade da região a participarem com a gente desses dois dias de festa, alegria e confraternização”, conclui.