Trabalhadores na FMF aprovam PLR negociada pelo Sindicato

Valor será pago em duas parcelas: setembro e março de 2026. Também foi aprovada a contribuição negocial

Foto: Adonis Guerra

Trabalhadores e trabalhadoras na FMF, em Ribeirão Pires, aprovaram em assembleia na última quinta-feira, 24, a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a direção da fábrica. O valor será pago em duas parcelas: a primeira em setembro e a segunda em março de 2026. Também foi aprovada a contribuição negocial.

Foto: Adonis Guerra

O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, destacou que o resultado é fruto da mobilização e do diálogo constante com a base. “Mostramos que o Sindicato está na linha de frente, enfrentando diferentes lutas nas fábricas. Algumas questões ainda seguem pendentes, mas estamos firmes, defendendo nossas pautas e garantindo avanços para todos na FMF”, afirmou.

Marquinhos reforçou o chamado à sindicalização. “A conquista da PLR, da refeição, da Campanha Salarial e de melhores condições de trabalho só acontece com unidade. O patrão tem o sindicato dele, e o trabalhador precisa fortalecer o seu. Quando a base está organizada, as vitórias vêm”.

Ele também ressaltou o trabalho da entidade no cotidiano da fábrica. “A assessoria de base tem feito um ótimo trabalho, com diálogo direto e clareza nas explicações. Estamos avançando na FMF e também em empresas onde ainda não temos CSE [Comitê Sindical de Empresa]. A sindicalização é o caminho para seguir conquistando”.

Seja sócio!

Informações: (11) 4128-4200 (Sede), (11) 4061-1040 (Diadema), (11) 4823-6898 (Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) ou acesse smabc.org.br/sindicalize-se.