Trabalhadores na Fragmaq conquistam vale-refeição negociado pelo Sindicato
Benefício passa a valer a partir de 5 de agosto. Fábrica não possui restaurante. Mobilização segue na base pela Campanha Salarial e pautas da classe trabalhadora

Os trabalhadores e trabalhadoras na Fragmaq, em Diadema, aprovaram por unanimidade, na manhã da última segunda-feira, 28, a implantação do vale-refeição, que entra em vigor a partir de 5 de agosto. A conquista é fruto da atuação firme do Sindicato, com diálogo direto com a companheirada e negociação com a direção da empresa.
“Essa é uma vitória importante para todos os companheiros e companheiras, especialmente porque a fábrica não possui restaurante e, até então, não oferecia nenhum benefício relacionado à alimentação”, afirmou o coordenador de área Gilberto da Rocha, o Amendoim.

Amendoim também ressaltou que essa conquista só foi possível graças à mobilização de todos na fábrica e à presença ativa do Sindicato. Destacou ainda que é por meio da sindicalização que os trabalhadores fortalecem a luta coletiva, criando as condições para avançar em novas conquistas, como um bom acordo na Campanha Salarial, que está em curso no momento.
Votação
O Sindicato reforça a importância da participação no Plebiscito Popular 2025, que está sendo realizado nas fábricas da base, com pautas centrais para a classe trabalhadora: o fim da escala 6×1, a redução da jornada sem redução de salário e a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês. Participe! Mais informações podem ser obtidas pelos canais oficiais: plebiscito.popular2025@gmail.com, WhatsApp (16) 98213-4214 e Instagram @plebiscitopopular.