Trabalhadores na Mangels aprovam PLR negociada pelo Sindicato
Assembleia online foi realizada no último dia 30

Em assembleia virtual realizada na última quarta-feira, 30, os trabalhadores e trabalhadoras na Mangels, em São Bernardo, aprovaram o acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociado pelo Sindicato com a direção da empresa.
Segundo o coordenador de São Bernardo, Jonas Brito, o valor será pago em duas parcelas, sendo a primeira em setembro deste ano e a segunda em março de 2026. Também foi aprovada a contribuição negocial.
“Tivemos um ganho real este ano em relação ao ano passado, com valores acima da inflação. Isso é muito importante, pois a PLR é um benefício que chega em boa hora para o trabalhador e contribui para impulsionar a economia local. Quando o trabalhador recebe a PLR, ele consome imediatamente”, destacou o dirigente.
“Essa negociação mostra, mais uma vez, a importância do Sindicato, mesmo em empresas onde não há representação sindical no local de trabalho. Na Mangels, atuamos junto ao setor administrativo. O Sindicato está presente não apenas no chão de fábrica, mas também na defesa dos trabalhadores administrativos”, completou Jonas.