Nota de solidariedade aos trabalhadores na Hyundai nos EUA
Como entidade representativa dos metalúrgicos e metalúrgicas, reafirmamos nossa solidariedade a todos os trabalhadores

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC manifesta seu mais profundo repúdio à operação realizada pelas autoridades de imigração dos Estados Unidos, que prendeu 475 trabalhadores em uma fábrica de baterias da Hyundai, no estado da Geórgia, na noite desta quinta-feira (4).
Trata-se de uma ação de intimidação politicamente motivada, que busca aterrorizar homens e mulheres que trabalham duro para sobreviver, que impulsionam a economia e que contribuem diariamente para as comunidades em que vivem.
Reafirmamos que essa prática é expressão do imperialismo norte-americano e de sua política de perseguição aos imigrantes e trabalhadores organizados. Criminalizar quem vive do trabalho é um ataque direto aos direitos humanos, à democracia e à classe trabalhadora internacional.
Como entidade representativa dos metalúrgicos e metalúrgicas, reafirmamos nossa solidariedade a todos os trabalhadores atingidos e nossa disposição permanente de lutar contra qualquer forma de exploração, opressão e criminalização da luta.