Golf GTI 2025: primeiro lote esgota no Brasil e faz Volkswagen faturar R$ 150 milhões
Mais 150 unidades do Golf GTI chegarão em um segundo lote ao mercado nacional
Não basta ter pelo menos R$ 430 mil para comprar um Golf GTI de nova geração. Além da grana, é preciso estar de acordo com as políticas exclusivas da VW: o cliente é selecionado quase que a dedo (só quem já teve, ou tem, GTS, GLI, GTI, Audi e Porsche pode comprá-lo), e, na hora da revenda como usado, o carro precisa ser oferecido para a própria marca antes. Ela pode recomprar, ou autorizar sua venda para terceiros.
Só que isso, aparentemente, não foram impedimentos para dificultar a venda do hatch médio esportivo em solo nacional. Isso porque, segundo a fabricante alemã, o primeiro lote de 350 unidades reservado para o Brasil se esgotou já nesse primeiro final de semana de vendas. Ah, e vale lembrar: esses carros só desembarcam por aqui em março de 2026. Por enquanto, só a reserva, que exige 10% do valor total.
Se os tais 350 Golf GTI já foram reservados em dois dias, isso significa que a VW deve embolsar pelo menos R$ 150 milhões com seu mais novo esportivo. Porém, nesse primeiro momento, “apenas” R$ 15 milhões entraram na conta da fabricante, já que o sinal para compra é de 10% do preço de tabela do modelo. O restante, mais de R$ 135 milhões, só virá assim que os carros forem entregues aos (felizardos) proprietários.
Como mais de 400 pessoas se enquadraram nos requisitos para levar para casa o novo Golf GTI, não teve jeito: mais 150 carros serão oferecidos no mercado brasileiro, num segundo lote que a marca chama de “excepcional” e “ainda mais restrito”. A própria VW acredita, ainda assim, que vai vender esse adicional em poucas horas. Todas as 500 unidades, somando primeiro e segundo lotes, serão importadas da Alemanha no início de 2026.
Do Motor Show