Coordenador do departamento jurídico do Sindicato recebe honraria do TRT-2 por contribuições à Justiça do Trabalho

Na última quinta-feira, 11, o TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região) realizou a 13ª Outorga de Comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. A cerimônia, realizada no edifício-sede do Regional, no centro de São Paulo, reuniu diversas autoridades e personalidades.
Entre os homenageados, esteve o professor Marcelo Mauad, advogado e coordenador do departamento jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que recebeu a honraria em reconhecimento à sua trajetória e às contribuições em defesa da Justiça do Trabalho.

“Tenho uma gratidão imensa. São 35 anos de dedicação ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e, certamente, essa homenagem se deve ao trabalho que nós, o Sindicato e o departamento jurídico, desenvolvemos ao longo desse tempo com a missão de proteger, defender e cuidar dos interesses dos trabalhadores, sobretudo dos metalúrgicos do ABC”, destacou Mauad.
O diretor administrativo do Sindicato, Wellington Messias Damasceno, também celebrou a conquista. “Ficamos muito felizes, porque o doutor Marcelo Mauad é um ativista, um grande militante em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras. Ele tem conduzido o jurídico do nosso Sindicato, mas também apoiado nas diversas frentes em que atuamos. O reconhecimento ao Mauad é, ao mesmo tempo, um reconhecimento ao nosso Sindicato, ao movimento sindical, às nossas lutas e ao fortalecimento da Justiça do Trabalho”.
Wellington ressaltou ainda a importância da atuação sindical no diálogo com as instituições. “Nós temos atuado muito junto ao Poder Judiciário Trabalhista e ao Ministério Público do Trabalho, sempre em defesa do trabalho digno e da rede de proteção social dos trabalhadores. Participar desse momento é fundamental para reforçar a articulação em defesa dos direitos trabalhistas. Nosso Sindicato está presente nas fábricas, nas ruas e também no Judiciário”, reforçou.