Fiat inicia celebração por seus 50 anos com novo plano de produto

Como parte da celebração do cinquentenário no Brasil e da inauguração da fábrica de Betim, MG, a Fiat prepara um novo plano de produto para o mercado nacional. Segundo o vice-presidente para a América do Sul, Frederico Battaglia, serão lançados cinco veículos completamente novos, um por ano, até 2030.

Será uma virada no portfólio atual da Fiat. Na nota o executivo não forneceu pormenores, mas não deve fugir muito da família de conceitos divulgada no ano passado, com base no novo Grande Panda. Este, inclusive, deverá ser o primeiro dos cinco, não necessariamente com este nome, fabricado na plataforma Smart Car, a mesma do Citroën C3, para suceder os atuais Mobi e Argo.

Battaglia disse que o objetivo é manter os altos volumes: “Com nosso lineup campeão em vendas e a divulgação de hoje, de novos modelos, olhamos para o futuro em nosso mercado para seguir como a marca mais querida dos brasileiros e com alto volume de produtos com tecnologia embarcada acessível a todos”.

Os lançamentos, de acordo com o comunicado, integram o plano de investimento de R$ 32 bilhões da Stellantis na América do Sul, que inclui quarenta novos produtos e reestilizações para todas as marcas até 2030.

Da AutoData