Vendaval causa danos à fábrica da Toyota em Porto Feliz

Informações preliminares indicam ferimentos leves em funcionários

Um vendaval acompanhado de tempestade e que atingiu várias regiões do Estado de São Paulo na tarde da segunda-feira, 22, não poupou a Toyota. A fábrica de motores da montadora localizada na cidade de Porto Feliz, a mais de 100 km da capital, sofreu sérios danos na cobertura e, segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, funcionários se feriram levemente.

Imagens divulgadas em redes sociais mostram a violência da ventania — pelo menos um carro foi arrastado pela tempestade. Os estragos devem prejudicar a produção da planta inaugurada em 2016 e que superou o 1 milhão de motores há pouco mais de dois anos.

De Porto Feliz saem os motores utilizados em todos os modelos nacionais da marca. É a mais recente das 16 fábricas de motores da Toyota em todo o mundo e a única na América Latina. Consultada por AutoIndústria, a montadora ainda não se manifestou a respeitos dos prejuízos.

A Toyota encaminha seu maior ciclo de investimento no Brasil em toda a história. Até 2030 serão investidos R$ 11 bilhões em produtos, novas tecnologias e na estrutura produtiva local. Do total, R$ 5 bilhões já estão confirmados até 2026 e incluem a produção do Yaris Cross, modelo que será lançado nas próximas semanas com motorização híbrida flex.

Do AutoIndústria