Trabalhadores aprovam PLR na Cofres Antero
Valor será pago em duas parcelas: a primeira em outubro e a segunda em janeiro de 2026. Na mesma assembleia, também foi aprovada a contribuição negocial.

Trabalhadores e trabalhadoras na Cofres Antero, em Ribeirão Pires, aprovaram por unanimidade na manhã da última quinta-feira, 18, a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a direção da fábrica. O valor será pago em duas parcelas: a primeira em outubro e a segunda em janeiro de 2026. Na mesma assembleia, também foi aprovada a contribuição negocial.
Segundo o coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, o encontro serviu não apenas para garantir a conquista, mas também para dialogar com os trabalhadores sobre o andamento da Campanha Salarial 2025. Ele explicou a situação dos grupos que ainda não fecharam negociações e destacou a possibilidade de avanços por meio de acordos coletivos. A Cofres Antero faz parte do Grupo 10.
Durante a assembleia, Marquinhos reforçou que cada conquista é fruto da organização coletiva e lembrou a importância da sindicalização. “Cada direito que temos foi conquistado com mobilização e enfrentamento. Do outro lado, eles têm sindicato patronal. E nós? Nós temos a nossa arma mais poderosa: a união através do Sindicato! É a sindicalização que garante que ninguém aqui fique sozinho. Precisamos crescer, fortalecer nossa organização porque só assim vamos garantir mais conquistas e impedir qualquer retrocesso”.
Fique sócio! Mais informações pelos telefones 4128-4200 (Sede São Bernardo), 4061-1040 (Regional Diadema) e 4823-6898 (Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), ou pelo site smabc.org.br/sindicalize-se.